Secret Garden – Angra  

Angra - Secret Garden

Por Junior Frascá

E mais uma vez o ANGRA ressurge das cinzas. Após um período conturbado, no qual a banda lançou os dois piores discos da sua carreira, teve várias mudanças de formação, e enfrentou vários outros problemas, finalmente vemos o quinteto ressurgir com uma nova formação, e lançando um ótimo trabalho, assim como fora na época de “Rebirth”, após a cisão da formação original do grupo.

 

Trazendo como novidades o jovem baterista Bruno Valverde, além do consagrado vocalista Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE, VISION DIVINE, HOLLOW HAZE), além da dupla fundadora Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, e do baixista Felipe Andreoli, o ANGRA nos brinda com o ótimo disco “Secret Garden“, o melhor desde “Temple of Shadows”, e que tem tudo para recolocar a carreira do quinteto nos trilhos.

 

Com a dupla Rafael e Kiko inspirada, tanto nas composições como nas execuções, temos aqui um disco maduro e diferenciado, que traz latentes todas as características conhecidas da banda, e engloba novas, em especial um clima mais introspectivo e obscuro que permeia todo o trabalho.

 

O grande exemplo disso é a primeira faixa de divulgação do disco, “Storm of Emotions”, bem diversificada e progressiva, na qual Lione mostra todo seu talento, e cuja letra reflete bem esse período enfrentado pelo banda.

 

Outros destaques ficam para as rápidas e melódicas “New Born Me’ e “Black Hearted Soul”, que remetem aos bons tempos de “Angels Cry”;  para a progressiva “Upper Levels”, com Bruno literalmente destruindo seu kit, mostrando toda sua técnica e versatilidade; e para a pesada e groovie “Crushing Room”, que conta com os vocais de Rafael e a participação de Doro.

 

A faixa título, por sua vez, que conta com a participação de Simone Simons (EPICA) é toda pomposa e orquestrada, e sem dúvida é a pior do disco.

 

Portanto, trata-se de um trabalho que, no geral, recoloca o ANGRA entre as grandes do metal melódico mundial, e mostra mais uma vez o poder  da banda de ressurgir de crises gravíssimas ainda mais forte e renovada.

 

 

Nota 8,0

 

Secret Garden – Angra

(Nacional – 2015)

 

Formação:

Fabio Lione – Vocals

Rafael Bittencourt – Guitars, Backing Vocals

Kiko Loureiro – Guitars, Backing Vocals

Felipe Andreoli – Bass, Backing Vocals

Bruno Valverde – Drums

 

Track List:

 

  1. Newborn Me
  2. Black Hearted Soul
  3. Final Light
  4. Storm of Emotions
  5. Violet Sky
  6. Secret Garden
  7. Upper Levels
  8. Crushing Room
  9. Perfect Symmetry
  10. Silent Call

Compartilhe Este Post