Helloween – My God Given Right

helloween-my-god-given-right

 

Por Junior Frascá

 

Em seu novo álbum, o 17° de sua carreira, My God Given Right, o HELLOWEEN, banda precursora do power metal melódico, completa 30 anos, mas nos apresenta um trabalho morno e apenas bom, que não faz jus a seus primórdios.

Embora seja um álbum interessante de se ouvir, não tem a mesma pegada e energia de seus álbuns clássicos, e deixa um pouco a desejar.

Os momentos mais interessantes ficam para “Lost in America”, que tem aquela “alegria” características dos “Keepers”; “The Swing of a Fallen World”, composição de Andy Deris, e a mais variada do disco, com momentos arrastados e pesados, e que mostra que o cara é o que mais busca fugir do lugar comum entre os compositores do quinteto; e “You, Still of War”, a mais pesada do trabalho, com riffs cheios de groove e ótimas linhas vocais.

Assim, no geral, o disco é bom, e agradável de se ouvir, e quem curte a banda, num primeiro momento, poderá ter aquela sensação de “nossa, que puta discaço”… mas, com o passar do tempo, vai perceber que o trabalho é bem mediano, e “esquecível”, assim como os últimos discos dos caras, que seguem essa mesma linha.

Por isso, se você, assim como nós, espera há tempos por um disco marcante como os “Keepers”, “Master of The Rings” e “The Time the Oath”, pode tirar o cavalinho da chuva…

Nota 7,0

My God Given Right – Helloween
(Nuclear Blast)

Tracklist:

1. Heroes
2. Battle s Won
3. My God-Given Right
4. Stay Crazy
5. Lost in America
6. Russian Roulé
7. The Swing of a Fallen World
8. Like Everybody Else
9. Creatures in Heaven
10. If God Loves Rock n Roll
11. Living on the Edge
12. Claws
13. You, Still of War

Bonus Tracks:
14. I Wish I Were There
15. Wicked Game
16. Free World

Formação:

Andi Deris – vocal
Michael Weikath – guitarra
Markus Grosskopf – baixo
Sascha Gerstner – guitarra
Dani Löble – bateria

Veja abaixo a resenha em vídeo para os site Entrou na Sala:

 

Compartilhe Este Post