Decadent – U.D.O.

udo

 

Por Junior Frascá

 

Dois anos após o excelente “Steelhammer“, um dos melhores discos da banda em anos, o U.D.O. retorna com mais um trabalho marcante, “Decadent“, o disco mais moderno da banda até o momento, mas que não deixa de lado suas características tradicionais, e deverá cair em cheio no gosto dos fãs.

 

Novamente acompanhado pela ótima dupla de guitarristas Kasperi Heikkinen e Andrey Smirnov, além de Fitty Wienhold – Baixo  e Francesco Jovino – Bateria, Udo Dirkschneider mostra que continua criando uma música cativante e interessante, e, como dito, dessa vez mais moderna, mas não menos agressiva e direta.

 

“Speeder”, que abre o trabalho, e a faixa título, que vem na sequência, são dois grandes exemplos desse lado mais moderno, em especial nas guitarras, com timbres bem atuais e brutais. Alias, a produção, realizada por Udo e Fitty, acompanhados de Martin Pfeiffer, e a masterização de Jacob Hansen é um dos grandes diferencias do trabalho, dando esse toque diferenciado ao material, moderno mais sem excessos.

 

Os demais destaques ficam para “Under Your Skin”, “Rebels of the Night”, “House of Fake” e “Breathless”, todas bem pesadas, e trazendo latente e pulsante todos as características que fizeram o metal germânico tão famoso mundo afora.

 

O disco traz ainda duas faixas mais comerciais, que são ‘Pain” e “Secret in Paradise”, que certamente não agradarão os fãs mais tradicionais, mas nada que comprometa o resultado final satisfatório do disco.

 

Trata-se, pois, de mais um ótimo registro da banda, que caminha firme e forte, não dando sinais de decadência, como o nome do álbum pode sugerir.

 

Ah, e vale lembrar que o disco acaba de sair no mercado nacional via Shinigami Records, ou seja, a aquisição é mais do que recomendada!

 

 

Nota 8,0

 

Decadent – U.D.O.

(Shinigami Records – Nacional – 2015)

 

 

  1. Speeder
  2. Decadent
  3. House of Fake
  4. Mystery
  5. Pain
  6. Secrets in Paradise
  7. Meaning of Life
  8. Breathless
  9. Let Me Out
  10. Under Your Skin
  11. Untouchable
  12. Shadow Eyes
  13. Rebels of the Night
  14. Words in Flame

 

Compartilhe Este Post