…Until Death – Morfolk

mor

Por Junior Frascá

Embora com poucos lançamentos neste período de quase 25 anos de carreira, o MORFOLK é um dos grandes nomes do underground metálico nacional quando o assunto é death metal tradicional. E nesse seu terceiro disco, os paulistas mostram mais uma vez que a essência do estilo pode ser mantida, mesmo nos dias atuais, em que a modernidade tomou conta de grande parte da indústria musical, deixando tudo pasteurizado e sem alma.

 

Mas aqui o negócio é outro, pois não há espaço para inovação ou modismos: o death metal do grupo é cru, sujo e direto como manda a cartilha, repleto de riffs viciantes, cozinha técnica e brutal, e linhas vocais ultra guturais e agonizantes. Ou seja, é o típico convite à “bateção de cabeça”.

 

Além disso, temos aqui também a melhor produção da banda até hoje, embora crua, mas com todos os instrumentos muito bem timbrados e audíveis, deixando tudo ainda mais intenso e agressivo.

 

Os destaques do álbum ficam para a veloz “Shadows of Fear”, para “Desordem” e “Alienação”, ambas cantadas em português, sendo que a primeira tem uma certa influência de doom, e a segunda um lado thrash bem evidente.

 

Por isso, fãs de metal extremo, não percam mais tempo e corram já atrás de sua cópia desse ótimo registro do MORFOLK, uma verdadeira aula de como se fazer death metal tradicional de forma objetiva e sem frescura!

Nota 8,0

…Until Death – Morfolk
(Nacional – Rotten Foetus)

01 – Shadows of Fear
02 – One Against All
03 – Hate Beyond the Rain
04 – Desordem
05 – Alienação
06 – W.W.W. (World Wide War)
07 – Bloodlust
08 – Reign of Terror

Contato: morfolkdeathmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Compartilhe Este Post

One Comment - Escreva um Comentário

Comentários estão fechados.