Esposa de Duff McKagan deixa volta de guitarrista Izzy Stradlin no ar

guns-coachella

Perguntada sobre um fã visivelmente contrariado pelo fato de o guitarrista Izzy Stradiln não ter sido anunciado como parte integrante do retorno do Guns N´ Roses, a esposa do baixista Duff McKagan, Susan Holmes McKagan, respondeu no Instagram:

“Não, nunca diga nunca. ”

duff-mckagan-izzy-stradlin-guns-n-roses

Izzy Stradlin – esse sim uma peça fundamental e insubstituível na sonoridade que diferenciou o GN’R das demais bandas de seu tempo, e talvez um dos mais subestimados guitarristas da história do rock – tem vivido de modo bastante recluso e discreto desde que deixou a banda no segundo semestre de 1991. Apesar de sua opção pela vida anônima, ele é um ‘membro branco’ da banda de AXL ROSE, tendo liberdade para aparecer sem avisar em qualquer show do grupo no mundo e subir ao palco, recebendo inclusive cachê integral.

O guitarrista é responsável pelos arranjos e várias composições dos primeiros trabalhos do grupo até sua saída inesperada em 1991. Na época, todos foram pegos de surpresa com a decisão do guitarrista em sair da banda, justo quando iriam começar a quase interminável turnê de divulgação dos Use Your Illusion I e II, que alavancou a carreira do Guns n´r Roses ao estrelato mundial e os transformaram na “banda mais perigosa do planeta”. Inclusive no clipe de “Don´t Cry“, uma das cenas mostra um pedaço de papel colado a uma cadeira com e seguinte pergunta “Where´s Izzy?”. O clipe dessa música foi gravado antes de o guitarrista substituto Gilby Clarke entrar para a banda.

Duff McKagan é o membro da formação clássica mais próximo de Izzy, e chegou a compor a gravar com o guitarrista e vocalista recentemente.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
fonte: Whiplash

Compartilhe Este Post